sábado, 28 de novembro de 2009

Chevrolet Kadett 2010

Modelo ganha um visual esportivo sem deixar de trazer traços de seu antecessor
Um dos carros que nunca deveria deixar as ruas é o Chevrolet Kadett. O carro foi lançado no Brasil em abril 1989 e descontinuado de fabricação em setembro de 1998, com a chgada do Astra. A releitura no qual projetei baseou-se no último face-lift feito em 1995 (que só mudou os para-choques).
Visto de lado, o novo Kadett lembra mais o seu inspirador pelos traços empregados

Na nova versão, o modelo passa a contar com duas versões: a LT e LTZ (versões recentemente padronizados pela Chevrolet no mundo). Falando sobre o design do veículo, os principais traços que identificam um Kadett estão lá. O capô liso, a grade em duas partes (eu iria desenhar uma grade semelhante ao do Kadett original, mas a padroização de design veio primeiro), o formato dos faróis, o estilo notchback da carroceria, as (falsas) entradas de ar junto ao vidro lateral, o desenho da caixa de roda traseira, entre outros ítens.

A dianteira é a parte que lembra mais o antigo Kadett; traseira tem mais originalidade

Mesmo sendo releitura, optei por um design mais original, com detalhes ditos "retrô". A traseira eu me inspirei na do Opel Astra GTC, para dar aquele ar aerodinâmico. A placa de licensa eu optei por colocá-la no para-choque, pois se colocasse na tampa iria destoar muito do design do carro. Aliás, a parte traseira é a que achei mais original e descolado.

Interior foi a única parte que não trouxe nenhum traço que remeta o antecessor; design mais original

Não esqueci da parte interna do Kadett. Nessa parte, o modelo não trouxe lembranças da versão descontinuada em 1998. O painel mustura elementos de design semelhantes do Chevrolet Cruze, Opel Astra e Opel Antara. Na versão topo de linha (LTZ), vem de série o GPS e o ar condicionado é ítem de série em todas as versões. Tanto o cambio automatico como o manual vem da Europa, semelhante ao usado no Chevrolet Malibu. A plataforma é derivada do novo Opel Astra.


Anuncio de lançamento do Chevrolet Kadett

O Chevrolet Kadett 2010 vai ser um veículo muito falado aqui no blog. Em breve divulgarei a versão GSI (não foi esquecida), uma versão limitada chamada Turim, o Conversível e a Ipanema. Também existirá um Kadett sedã, mas este terá design mais próprio, que chegará a ter outro nome, e uma inédita minivan, do porte da GM Zafira. O Kadett antigo também era comercializado em outras marcas em seus respectivos países. Em breve mostrarei como ficaria um Opel /vauxhall Kadett e um Daewoo Maepsy.

1 comentários:

Nossa, mto legal mesmo, já tinha visto umas fotos antes do lançamento oficial e fiquei surpreso pelo design inovador do modelo. Espero que naum tenho muitos pontos fracos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More