quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chevrolet Kadett: História

ABR 89 - Lançamento do Kadett no Brasil nas versões SL e SL/E 1,8 e GS 2,0 álcool
OUT 89 - Lançamento da Ipanema SL e SL/E 1,8 (3p)

MAR 90 - Série Turim (faixa lateral escura, aerofólio parecido com o do GS, bancos Recaro). Esta serie acabou ficando bem mais tempo em linha do que se esperava. (+/- um ano)

JUL 90 - GS gasolina, diferencial + longo e pneus 185/65 (tambem para versão álcool)

SET 91- Injeção monoponto para os 1,8 e multiponto para o GS, agora GSi. Chega o GSi conversível

SET 92 - Ipanema Wave, com bagageiro no teto, rodas de liga leve polidas, molduras laterais inferiores e espelhos pintados na cor do carro.
SET 92 - Logotipo Chevrolet no capô em vez da grade

MAR 93 - Ipanema 2,0 e 5 portas (a 3p já sai de linha)

SET 93 -Linha 94: agora GL e GLS

ABR 94 - Painel mais cheio, novas portas, temporizador do limpador regulável, alarme acionado na fechadura, GLS recebe freio a disco traseiro e soleira entreeixos.

NOV 94 - Chega o Astra importado: GLS hatch e perua, ambos 5p e 2,0 multiponto
JAN 95 - GLS e Gsi e GSi conversível saem de linha (uma heresia para os kadetteiros!!!)

ABR 95 - Lançada série Sport, com pára-choques pintados em parte, aerofólio
DEZ 95 - Novos pára-choques, Sport vira versão de linha com motor 2,0

ABR 97 - Volta o GLS no lugar do Sport, com câmbio mais curto e sem o aerofólio. No fim de 96, o motor 2,0 vira de série e ganha multiponto - o mesmo do novo Vectra, com 110 cv. O GSi tinha 121 cv porque na época o Proconve (norma de emissões poluentes) era menos rigoroso.
DEZ 97 - GLS ganha aerofólio

ABR 97 - GL sai de linha, fica só o GLS

FINAL DE 97 – Sai de linha a Ipanema.
SET 98 – Chega o Astra nacional, fim do Kadett.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More