terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Top-ten do blog


 É...Mais um ano se vai. O ano de 2010 foi palco de lançamentos importantes para a industria automotiva. E durante este ano as técnicas para desenhar as projeções postadas nesse blog foram evoluindo positivamente. Então, como o ano foi positivo, mostro aqui um Top-ten (ou Top-10), dos melhores desenhos postados no blog durante este ano.


 10°) Audi A10: sedã de luxo criado para ser uma opção acima do A8, não tem concorentes diretos, mas com pretenções de ser um Classe S, rs. 
9°) Chevrolet Celta: queria desenhar algo mais moderno para ocupar a vaga do pequeno GM. Alguns falam que é releitura, mas acredito que não seja, já que o carro lembra pouco o modelo original, embora suas linhas tenha leve inspiração na 1ª geração do modelo.
 8°) Chevrolet Agile: muitas pessoas não aprovaram a traseira que a GM desenhou para o Agile. Então, para a traseira "conversar" com a dianteira, coloquei lanternas grandes (para combinar com os faróis igualmente grandes), e eliminei o aplique preto que envolvia as janelas. 

7°) Volkswagen Golf: em uma tentativa de como seria a restilização para o nosso Golf, o "face-family" da montadora caiu muito bem no hatch. Segundo revistas especializadas no assunto, o Golf restilizado chega em 2012.
 6°) Chevrolet Vectra: apenas queria saber como ficaria o nosso Vectra com a dianteira do Astra europeu. O resultado ficou muito legal.
5°) Opel Agila (ou Agile): e se o hatch brasileiro fosse vendido na europa também? Sob a camisa Opel, o modelo seria mais requintado que o atual, e a identidade Opel combinaria muito bem com o modelo. Lá na Europa ele teria inclusive motores Diesel e versão OPC...
4°) Volkswagen Passat: O hatch da VW volta a vida em forma de conceito. O Passat TS resgata as principais linhas do modelo original. Quem sabe nesse ano de 2011 eu traga a versão de produção desse modelo?
 3°)Alfa-Romeo Linea 139: Tendo como ideia um Alfa mais barato, criei este pequeno possante que compartilha base com o Fiat Linea. Achava que as linhas do Linea não combinaria com a frente Alfa-Romeo, mas até que ficou legal?
 2°) Plymouth Fury: Uma das melhores releituras já feita por mim, o Fury foi desenhado porque sentia falta de um substituto para ele. E se fizessem um outro filme como o "Christine, o Carro Assassino"? Com certeza, o novo Fury seria mais parrudo e violento que o modelo original, rs

1°) Ford Galaxie Landau: Estava em dúvida entre a primeira e a segunda colocação, mas o Landau ganhou por ser um "projeto recente" e por ter novas técnicas que não foi usada no Plymouth. A barca brigaria com grandes como o 300C.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More