sábado, 10 de abril de 2010

Da série quero ser filho-rico: Opel Agile


Essa projeção é para os que não gostaram do Agile se assustar (rsrs), mas os que apreciam o carro irão gostar dessa roupagem Opel do Agile. Se o carrinho comprasse passaporte e se disfarçaria de Opel, o seu visual sairia mais ou menos como essa minha projeção. Tentei ao máximo manter características de design do carro, concentrando-me apenas na parte da frente.
Como o nosso Vectra foi para a Europa como Astra Sedã sem muitas mudanças estéticas (apenas na dianteira para se adequar ao visual do Astra hatch), tentei manter a originalidade do produto, apenas adequando-o para ser um Opel. A grande grade do GM não seria problema para adotar uma grade Opel, já que a novíssima Meriva e o Insígnia ostentam uma grade enorme, porém apropriada ao design do carro. Os faróis do modelo brasileiro são tão simples até que os do Agila. Então para dar aquele ar de modernidade, coloquei umas luzes com estilo da Meriva, porém mantive o formato dos faróis. O para-choque seria à-la Astra, com direito à farol de milha. Na lateral, para adequá-lo às leis europeias, tinha que colocar repetidores de luzes nas laterais, então optei por colocar nos retrovisores do que nos para-lamas para dar mais "classe" ao modelo. As rodas seriam maiores (poderia ser um aro 17?). Na traseira, não mudaria muita coisa, apenas a troca de logotipos seria feita, ou alguma mudança nos refletores das lanternas. Imagino para esse carrinho um 1.4 Diesel, mais um 1.8 a gasolina, junto com outras opções de motores disponíveis para a gama de compactos que a Opel dispõe. No interior, levando em consideração que o nosso Vectra teve quase todo o interior formado de "doações" de outros modelos da gama brasileira, e que o Opel Astra Sedã teve interior impecável (diferente do Vectra, mais refinado e igual ao Astra Hatch), O interior do Agile quase não lembraria o seu parente brasileiro. O acabamento seria refinado, ao nível de Vectra Elite por aqui, tendo acessórios que em carros da GM não se tem nem entre opcionais. Para rodar no continente americano e europeu, a estrutura do modelo seria super-reforçada, tendo equipamentos muitas vezes inexistentes nos carros da GM brasileira.

Em fim, dá para se dizer que o Agile ficou classudo nessa roupagem Opel. Em breve trarei a possante versão OPC, e a continuação das séries "quero ser filho-rico" e "carros que poderíamos ter no Brasil".

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More