sábado, 3 de abril de 2010

Reestilizando o Renault Clio

Existem várias opções de reestilização para o fracês Clio rolando na web, porém todas baseadas no sedã Symbol ou no Clio III. Hoje mostro aqui minha versão, tudo a ver com Symbol (ou Clymbol, como muitos chamam)...


Bom, poderia muito bem implantar a frente do Symbol no hathback, mas para início de conversa, eles não tem muita coisa esteticamente em comum para dizer que o Symbol é um Clio sedã, embora substitua o Clio em alguns países. Para fazer o Clio by VCBR, projetei para ele um novo para-choque, diferente dos já vistos aqui no Brasil ou outros países, com um aplique preto que envolve os faróis à entrada de ar central. A grade está ao estilo Dacia (mais interessante esteticamente).

Muitos criticam a traseira do hatch (inclusive eu), pelo vidro traseiro ser curvado na parte superior, dificultando a visão. Isso vale também para o sedã, este que além de dificultar a visibilidade, desagrada o design aos olhos de quem vê. Diante desse problema, designers que produzem uma reestilização para ele não mete a mão no vidro traseiro, não inventando uma solução para o vidro. Então peguei imprestado o vidro traseiro do Clio III, dei uma diminuida nas lanteras e alisei a tampa do porta-malas. O resultado ficou um design parecido com um Twingo, rs.

Já na traseira do sedã, dei uma geral no design. De novo, a não ser as lanternas serem parecidas, não tem nada a ver com o Symbol. As lanternas são inspiradas no Peugeot 207 Passion. A tampa alisei mas o para-choque ficou intacto. Não parece, masestiquei a traseita, para ajeitar a nova janela. A janela-espia eu coloquei porque sem ela a traseira ficaria com a coluna larga demais.
Para matar a vontade fiz um Clio hatch com traseira do Clio III. Deu ou não uma outra cara (digo, traseira) ao hatch?

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More