Depois do Agile Picape, agora é a vez das variações Station Wagon e Sedã. Station Wagon? Sim, a GM poderá substituir a minivan Meriva por uma variação perua do novo hatch. Lembrando que as projeções não condizem com a realidade, e apenas são uma antevisão do que poderão ser os dois carros, da minha maneira, é claro. Então, diretamente do estúdio GioDesign:
Agile Caravan: O desenho tenta antecipar as linhas da futura perua do Agile, mas com um toque mais pessoal. As portas traseiras eu as aumentei, para poder encaixar a janela traseira. As lanternas eu criei a partir das lanternas do Agile Hatch, e o vidro traseiro ficou parecido com a SpaceFox (embora eu não tivesse essa intenção). O porta-malas aceitaria cerca de 300 litros com os bancos na posição normal. Rebatido (com o incrível sistema FlexSpace que foi inaugurado na Meriva em 2002) a capacidade de carga chegaria aos 1200 litros. Para essa perua compacta, imaginei como concorrentes a Fiat Palio Weekend, Peugeot 207 SW, e, claro, o alvo principal, a VW SpaceFox. O motor seria o 1.4 Flex e um 1.8 não cairia mal nele.
Agile Sedã: O seu design ficou uma mistura do Prisma com Vectra (rsrs). Aproveitei o caimento do teto do agile e fiz um volume na traseira. Para ficar mais harmonioso, eliminei o enfeite preto da coluna C, que o deixou com aparencia mais robusta. O porta-malas aceita 490 litros, um pouco menos que seus rivais Siena, Clio sedã e Logan. O Agile sedã será o carro mais refinado da família, que poderá ganhar outro nome. Para a minha projeção, chamei-o de Chevrolet Eliga (com som agudo na letra E), que significa Agile lendo de trás para frente.
1 comentários:
Cara, parabéns! Hoje, três anos depois da sua projeção, vi um caro na rua que é exatamente o seu desenho.
Postar um comentário