quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Chevrolet Agile Sedã e Caravan
Depois do Agile Picape, agora é a vez das variações Station Wagon e Sedã. Station Wagon? Sim, a GM poderá substituir a minivan Meriva por uma variação perua do novo hatch. Lembrando que as projeções não condizem com a realidade, e apenas são uma antevisão do que poderão ser os dois carros, da minha maneira, é claro. Então, diretamente do estúdio GioDesign:

Agile Caravan: O desenho tenta antecipar as linhas da futura perua do Agile, mas com um toque mais pessoal. As portas traseiras eu as aumentei, para poder encaixar a janela traseira. As lanternas eu criei a partir das lanternas do Agile Hatch, e o vidro traseiro ficou parecido com a SpaceFox (embora eu não tivesse essa intenção). O porta-malas aceitaria cerca de 300 litros com os bancos na posição normal. Rebatido (com o incrível sistema FlexSpace que foi inaugurado na Meriva em 2002) a capacidade de carga chegaria aos 1200 litros. Para essa perua compacta, imaginei como concorrentes a Fiat Palio Weekend, Peugeot 207 SW, e, claro, o alvo principal, a VW SpaceFox. O motor seria o 1.4 Flex e um 1.8 não cairia mal nele.
sábado, 26 de dezembro de 2009
100° postagem: Fiat Palio 2011
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
GD Pandion
E, para inaugurar "oficialmente", lhes apresento o GD Pandion. O Pandion é um hatchback compacto de porte semelhante ao do Ford Fiesta. Imaginei para ele um motor 1.4 16V GioFlex de 130 cv em ambos combustíveis, e um 1.8 16V GioFlex de 160 cv com álcool e gasolina. Para segurar esse espertinho imaginei freios à disco e ABS com EBD. Trarei fotos de novos ângulos dele em breve.
O GD Pandion (nome de um tipo de águia) ganhará uma família, composta por um hatch de 2 e 4 portas, um sedã e uma picape. Cada modelo ganhará uma versão esportiva, e estou estudando entre GT e Sport.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Volkswagen Fox Plus
sábado, 12 de dezembro de 2009
Dacia Megane

domingo, 6 de dezembro de 2009
Chevrolet Kadett Turim
A versão Turim é baseada na top LTZ, e tem a mesma motorização 2.0 16v Ecotec da versão normal. Para essa versão, inclui acessórios esportivos, que dão uma dica do que virá a ser o visual da versão GSI.
Ah, os desenhos que faço aqui (e que agora será postado com maior frequencia) todos são feitos no Photoshop. E, a partir deste projeto do Kadett e suas versões, será com maior frequencia postado projetos mais próprios, não apenas "versões" como também modelos inéditos.
sábado, 28 de novembro de 2009
Chevrolet Kadett 2010
Modelo ganha um visual esportivo sem deixar de trazer traços de seu antecessor
Um dos carros que nunca deveria deixar as ruas é o Chevrolet Kadett. O carro foi lançado no Brasil em abril 1989 e descontinuado de fabricação em setembro de 1998, com a chgada do Astra. A releitura no qual projetei baseou-se no último face-lift feito em 1995 (que só mudou os para-choques).
Na nova versão, o modelo passa a contar com duas versões: a LT e LTZ (versões recentemente padronizados pela Chevrolet no mundo). Falando sobre o design do veículo, os principais traços que identificam um Kadett estão lá. O capô liso, a grade em duas partes (eu iria desenhar uma grade semelhante ao do Kadett original, mas a padroização de design veio primeiro), o formato dos faróis, o estilo notchback da carroceria, as (falsas) entradas de ar junto ao vidro lateral, o desenho da caixa de roda traseira, entre outros ítens.
Mesmo sendo releitura, optei por um design mais original, com detalhes ditos "retrô". A traseira eu me inspirei na do Opel Astra GTC, para dar aquele ar aerodinâmico. A placa de licensa eu optei por colocá-la no para-choque, pois se colocasse na tampa iria destoar muito do design do carro. Aliás, a parte traseira é a que achei mais original e descolado.
Interior foi a única parte que não trouxe nenhum traço que remeta o antecessor; design mais original
Não esqueci da parte interna do Kadett. Nessa parte, o modelo não trouxe lembranças da versão descontinuada em 1998. O painel mustura elementos de design semelhantes do Chevrolet Cruze, Opel Astra e Opel Antara. Na versão topo de linha (LTZ), vem de série o GPS e o ar condicionado é ítem de série em todas as versões. Tanto o cambio automatico como o manual vem da Europa, semelhante ao usado no Chevrolet Malibu. A plataforma é derivada do novo Opel Astra.

O Chevrolet Kadett 2010 vai ser um veículo muito falado aqui no blog. Em breve divulgarei a versão GSI (não foi esquecida), uma versão limitada chamada Turim, o Conversível e a Ipanema. Também existirá um Kadett sedã, mas este terá design mais próprio, que chegará a ter outro nome, e uma inédita minivan, do porte da GM Zafira. O Kadett antigo também era comercializado em outras marcas em seus respectivos países. Em breve mostrarei como ficaria um Opel /vauxhall Kadett e um Daewoo Maepsy.
Na nova versão, o modelo passa a contar com duas versões: a LT e LTZ (versões recentemente padronizados pela Chevrolet no mundo). Falando sobre o design do veículo, os principais traços que identificam um Kadett estão lá. O capô liso, a grade em duas partes (eu iria desenhar uma grade semelhante ao do Kadett original, mas a padroização de design veio primeiro), o formato dos faróis, o estilo notchback da carroceria, as (falsas) entradas de ar junto ao vidro lateral, o desenho da caixa de roda traseira, entre outros ítens.
Mesmo sendo releitura, optei por um design mais original, com detalhes ditos "retrô". A traseira eu me inspirei na do Opel Astra GTC, para dar aquele ar aerodinâmico. A placa de licensa eu optei por colocá-la no para-choque, pois se colocasse na tampa iria destoar muito do design do carro. Aliás, a parte traseira é a que achei mais original e descolado.

Não esqueci da parte interna do Kadett. Nessa parte, o modelo não trouxe lembranças da versão descontinuada em 1998. O painel mustura elementos de design semelhantes do Chevrolet Cruze, Opel Astra e Opel Antara. Na versão topo de linha (LTZ), vem de série o GPS e o ar condicionado é ítem de série em todas as versões. Tanto o cambio automatico como o manual vem da Europa, semelhante ao usado no Chevrolet Malibu. A plataforma é derivada do novo Opel Astra.
Anuncio de lançamento do Chevrolet Kadett
O Chevrolet Kadett 2010 vai ser um veículo muito falado aqui no blog. Em breve divulgarei a versão GSI (não foi esquecida), uma versão limitada chamada Turim, o Conversível e a Ipanema. Também existirá um Kadett sedã, mas este terá design mais próprio, que chegará a ter outro nome, e uma inédita minivan, do porte da GM Zafira. O Kadett antigo também era comercializado em outras marcas em seus respectivos países. Em breve mostrarei como ficaria um Opel /vauxhall Kadett e um Daewoo Maepsy.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Chevrolet Kadett: História
OUT 89 - Lançamento da Ipanema SL e SL/E 1,8 (3p)
MAR 90 - Série Turim (faixa lateral escura, aerofólio parecido com o do GS, bancos Recaro). Esta serie acabou ficando bem mais tempo em linha do que se esperava. (+/- um ano)
JUL 90 - GS gasolina, diferencial + longo e pneus 185/65 (tambem para versão álcool)
SET 91- Injeção monoponto para os 1,8 e multiponto para o GS, agora GSi. Chega o GSi conversível
SET 92 - Ipanema Wave, com bagageiro no teto, rodas de liga leve polidas, molduras laterais inferiores e espelhos pintados na cor do carro.
SET 92 - Logotipo Chevrolet no capô em vez da grade
MAR 93 - Ipanema 2,0 e 5 portas (a 3p já sai de linha)
SET 93 -Linha 94: agora GL e GLS
ABR 94 - Painel mais cheio, novas portas, temporizador do limpador regulável, alarme acionado na fechadura, GLS recebe freio a disco traseiro e soleira entreeixos.
NOV 94 - Chega o Astra importado: GLS hatch e perua, ambos 5p e 2,0 multiponto
JAN 95 - GLS e Gsi e GSi conversível saem de linha (uma heresia para os kadetteiros!!!)
ABR 95 - Lançada série Sport, com pára-choques pintados em parte, aerofólio
DEZ 95 - Novos pára-choques, Sport vira versão de linha com motor 2,0
ABR 97 - Volta o GLS no lugar do Sport, com câmbio mais curto e sem o aerofólio. No fim de 96, o motor 2,0 vira de série e ganha multiponto - o mesmo do novo Vectra, com 110 cv. O GSi tinha 121 cv porque na época o Proconve (norma de emissões poluentes) era menos rigoroso.
DEZ 97 - GLS ganha aerofólio
ABR 97 - GL sai de linha, fica só o GLS
FINAL DE 97 – Sai de linha a Ipanema.
SET 98 – Chega o Astra nacional, fim do Kadett.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Chery Clever

O Chery Clever seria um dos projetos mais originais da montadora, embora seus traços lembrem um Honda Civic crescidinho, porém não seria motivo de um outro proceso rsrsrs...
domingo, 1 de novembro de 2009
Volkswagen Fox sedã

O besouro voltou à vida

O Volkswagen Fusca foi um dos maiores sucessos bem-concebidos pela montadora em todo mundo. Vendido em várias partes do mundo, o modelo foi concebido por Ferdinand Porsche para o militar Adolf Hitler. Segundo historiadores, Hitler queria um carro robusto, leve, de fácil locomoção, ágil e que pudesse levar até quatro pessoas. Foram apresentados ao ditador militar várias propostas, entre eles as propostas de projeto de Daimler-Benz (que futuramente viraria Mercedes-Benz) e Opel, mas prevaleceu o projeto do criador da Porsche.
Traseira manteve os principais traços da primeira versão, inclusive a janela bipartida
Inicialmente, o projeto de Ferdinand foi denominado Kdf-Wagen (Kraft Durch Freude, ou Força Através da Alegria), que foi oficialmente lançado em 1938. O nome Volkswagen surgiu após uma irritação do ditador Adolf Hitler com um diretor da Opel que apresentara o seu “carro do povo” (volkswagen em alemão). Hitler respondeu: carro do povo só tem um, o Kdf-Wagen. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a produção do KDF ficou parada até 1948, quando a fábrica de Wolfsburg, destruída pelos bombardeios, foi reconstruída para voltar a produzir o Volkswagen. Naquela época, a fábrica passou a ser administrada por Heinrich Nordhoff, ex-diretor da Opel caminhões. Ele criticou e mandou fazer várias alterações no motor e no acabamento e o carro aumentou bem a sua produção, saltando das 10 mil em 1945 (ano do fim da guerra) para 25 mil unidades três anos depois. O Fusca reergueu a Volkswagen e a indústria alemã.
Versão cabriolet não foi esquecida: poderia ser o conversível mais acessível do mercado
Quando chegou ao nosso país, o Fusca era chamado de Sedan e equipado com motor 1200 cm³ de apenas 36 cavalos de potência. As lanternas traseiras eram minúsculas e os vidros traseiros ovalados. Não tinha seta, a indicação de mudança de direção era feita por uma haste escondida na coluna central do carro e que era aberta mecanicamente ao virar o volante. Já em 1961, a primeira marcha passou a ser totalmente sincronizada, o chassi passou a ser nacional no ano seguinte, vieram as luzes de direção até que, em 1967, a cilindrada aumentava para 1300, com ganho de dez cavalos na potência. No mesmo ano, houve mais um aumento nas dimensões do vidro traseiro e mais melhorias no acabamento.
Campanha publicitária do novo Fusca: "O imprevisível aconteceu."
A partir dos anos 70, chegaram os motores 1500 (Fuscão) e 1600 (Super Fuscão). Em 1972, o Fusca batia na Alemanha o recor
de de vendas do Ford Modelo T: 232.852 unidades. Saía de linha por lá em 1978, enquanto aqui ia ganhando pequenas alterações estéticas na traseira como a adoção dos faróis Fafá, em homenagem aos seios da cantora Fafá de Belém. Isso em 1980. Com a chegada do Gol, no mesmo ano, o Fusca começava a preparar a sua aposentadoria. Em 1983, o nome Fusca foi oficializado pela Volkswagen. Ganhou uma série especial em 1984, onde os destaques eram os novos revestimentos internos e o encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Saiu de linha em 1986 para voltar a ser produzido em 1993, sob a chancela do então presidente da república Itamar Franco. Mas o Fusca ressuscitado só durou três anos até sair definitivamente de linha e deixar novamente na saudade os admiradores brasileiros de suas formas arredondadas, mecânica resistente e grande agilidade.


O Herbie não foi esquecido; iria contracenar com a modelo Gisele Bundchen com filmagem inédita no Brasil
História do Fusca: Guscar
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Fiat 147 Ultimate Edition
O 147 Ultimate Edition ganhará uma família composta por um Sedã de duas portas, uma perua de duas portas também, uma picape pequena e um furgão.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Agile Picape: novas projeções


Agile Off Road no site da Auto Esporte

Clique aqui para ler a reportagem.
Chevrolet Kadett: 1° foto oficial
domingo, 4 de outubro de 2009
Ele está chegando...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Uma janela a mais


terça-feira, 22 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Chevrolet Prisma (ou seria Celta Sedã?)


terça-feira, 15 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
domingo, 6 de setembro de 2009
Chevrolet Tigra 2010

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Definido o nome do Project Michelly

