quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ford Corcel Ultimate Edition






Na onda da reeleitura do Opala feita pelo Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Decio, Resolvi reviver este outro clássico da Ford, o Corcel. As linhas foram inspiradas no modelo de 1976. Fiz as versões sedã, cupê, a Belina e a versão esportiva GT. O modelo pode ser chamado de Corcel/Belina IV ou Ultimate Edition. Para os pessimistas que falarem "ah, isso ai é um Mustang 'terceiro-mundista' " ou "você apenas fez algumas alterações no Mustang pra fazer isso aí" , quero falar para vocês pessimistas que usei sim como base fotos do Mustang, por que a geração do Corcel que fiz a reeleitura, ele é muito parecido com o Mustang, não só o estilo mas também pelo nome (os dois são nomes de cavalos).

Obrigado pela sua visita!

;)

2 comentários:

cara gostei muito da releitura meu avo tem corcel II LDO sou apaixonado pelo carro, a dianteira lembra muito a do modelo original. belo trabalho quem intende de carro sabe que o que vç fez não e so uma estilizagem do mustang

Olá Kaio! Obrigado pelo comentário!

As linhas do Mustang seriam semelhantes numa releitura pura baseado no design do Corcel. Vi fotos do Mustang em gerações anteriores, e o Corcelzinho é muito semelhante no visual.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More