quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Chevrolet Cobalt SS






















O Cobalt fabricado no Brasil não compartilha nada com o modelo americano a não ser o nome. Talvez não chegue nem perto do Cobalt "verdadeiro", mas talvez o "nosso" modelo possa ganhar uma versão coupé de duas portas inspirado no carro americano. O Cobalt SS brasileiro poderia ter um visual mais "musculoso", com rodas esportivas e outros adereços esportivos. 

Caros leitores, esta é a última postagem deste ano de 2011. Agradeço a todos os amigos leitores que têm acompanhado o blog VirtualCarBR neste ano que passou rapidíssimo. No ano de 2012, o blog trará muitas surpresas, além das projeções de costume. Desejo aos amigos um feliz natal e um próspero ano novo! Lembrando aos leitores que se forem viajar, tenham cautela ao dirigir, não afunde muito o pé no acelerador e não beba se for guiar um automóvel. Para quem irá viajar nesse natal e ano novo, desejamos uma boa viagem e esperamos vocês no ano que vem aqui no blog. Um grande abraço!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um novo médio grande carro: Azzuz Z4

 A Azzuz lançou na tarde deste sábado (10/12/2011) o novo Z4. O Hatch foi inteiramente desenvolvido no Rio Grande do Sul, e é uma resposta da marca gaúcha aos concorrentes Ford Focus, Hyundai I30 e o cansado VW Golf. 
O modelo é uma variante do novo Opel Astra, mas com muitas diferenças. "Buscamos o prazer de dirigir de um carro europeu, mas com design tipicamente brasileiro", ressalta o presidente da Azzuz. Apesar de semelhantes, o Azzuz Z4 possui aproximadamente 60% das peças novas em relação ao Astra. Vieram do hatch europeu a plataforma Delta II, a estrutura (leia-se, o esqueleto do carro), as portas laterais, os para-lamas e o para-brisa, além do painel de instrumentos ser o mesmo. 
O Z4, cujo nome provém de uma votação pública, é o primeiro de uma família de médios que a montadora produzirá no país. Tal como o irmão europeu, o modelo brasileiro terá versões perua, conversível, coupé e sedan, além de uma minivan similar à Zafira Tourer e algum outro derivado inédito para o Brasil. 
O modelo produzido em Guaíba-RS possui as três versões de acabamento disponíveis pela montadora: a TS, TSE e TSL. Futuramente, ganhará a versão SE, e uma esportiva com motor exclusivo. 
O modelo será disponibilizado com motor oriundo da Opel, mas convertidos para Flex. O 2.0 Ecotec que está disponível no hatch rende entre 160 e 165 cv.
Em relação à futuros lançamentos, espera-se que em 2012 seja lançado diversos veículos, entre versões e modelos inéditos. A começar pela versão sedan do Streak, em Janeiro. Durante o ano de 2012, será lançado a família do Z4, uma restilização do compacto Streak, uma picape média e um utilitário esportivo. Para o salão de São Paulo, é esperado que seja apresentado um concept de um compacto abaixo do Streak, para brigar com o Fiat Uno. Este compacto poderá ser lançado no ano seguinte. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More