quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fiat Panda 2012, um Uno europeu


 A Fiat irá lançar em setembro no Salão de Frankfurt a nova geração do Panda. O modelo, segundo a imprensa, compartilha componentes mecânicos com o nosso novo Uno. Embora parecidos, os dois carros terão muitas diferenças entre si.  








O Fiat Panda terá design muito próximo a do novo Uno, onde as diferenças mais marcantes ficam por conta da dianteira e da traseira. Na frente, o carro terá dianteira um pouco mais alta, faróis mais redondos e para-choque mais bicudo. Na lateral, a principal diferneça entre o Uno e o novo Panda é a terceira janelinha lateral, característica do Panda atual que estará presente nesta nova geração. Na traseira. o design também será muito parecido com o do nosso Uno. A diferença está no desenho das lanternas, que estilisticamente envolvem-se com a janelinha lateral, criando um efeito legal. A Placa de licença, que no Uno é no para-choque, no Panda será na tampa. O interior será mais refinado que o nosso, e terá acessórios como ABS, indisponível no modelo brasileiro. As projeções foram baseados nos flagras do modelo, que também ilustram esta reportagem. Para reprodução das imagens, contate-me: giovane.vedoy@gmail.com.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcados para morrer


Matéria OFF do blog, mas de alguma importância para os fâs de carros. Modelos disponíveis no mercado brasileiro irão sair de linha em breve. Então preparei uma listinha de quais serão estes modelos, baseados em informações lidas em revistas e sites automotivos.

Na Chevrolet, irão pedir as contas os modelos Astra, Zafira e Vectra. Este último já até ganhou versão de despedida, a Collection. A versão é o último suspiro da montadora para o modelo brasileiro, que deixará de ser produzido até o final de julho. A montadora americana lançará em seu lugar o médio Cruze nas versões hatch e sedan na mesma faixa de preço.O Astra finalmente irá se aposentar. Depois de 12 anos de mercado o hatch sairá de linha até o final do ano. O modelo, que era a coqueluxe dos frotistas e taxistas da Chevrolet, sairá de linha de forma discreta; não haverá versão de despedida. Entrará em seu lugar o compacto Sonic, que já está rodando em testes em ruas brasileiras, e poderá chegar até o final do primeiro semestre do ano que vem. Para substituir o Astra sedan, estava em desenvolvimento o sedan Cobalt, mas a montadora está desistindo do projeto, pois pensa em trazer o Sonic Sedan.

Na Volkswagen, o Gol G4 deixará de ser produdizido em breve. A montadora não descarta que está desenvolvendo um compacto para entrar em seu lugar. Não se tem data definida, mas o modelo está para sair até final de 2012. Outro admirado por muitos mas odiado por outros por estar defasado em relação aos concorrentes é o Golf. O hatch médio mais lembrado e querido dos marmanjos pedirá demissão no ano que vem, para ceder lugar a nova geração do Golf europeu.

Já a montadora de Betim-MG está com ideia de descontinuar a fabricação do Mille. O modelo corresponde a boa parte das vendas da montadora no mercado brasileiro, mas ele tem de ser retirado de circulação, já que não pode passar de 2014. A montadora já prepara o seu substituto, previsto para 2013. O novo Uno era para ser seu substituto natural, mas seu preço ficou alto demais. O restante da linha fica igual, apenas a familia Palio ganhando nova geração, mantendo o mesmo nome.

sábado, 11 de junho de 2011

Mini Beetle?

O design do Volkswagen Beetle lembra bastante o visual dos carros da Mini, principalmente pelos faróis redondinhos. Então, trouxe uma "essência" Mini ao novo besouro Volks. O Mini Beetle traz apliques de plástico na carroceria, e um para-choque diferenciado. Creio que não seria vendido no Brasil, já que concorreria com o Beetle original.

sábado, 4 de junho de 2011

Fiat Marea 2012


Segundo publicações automotivas, a Fiat poderá lançar uma versão sedan do hatch médio, o Bravo. O mundo sabe que no Brasil na geração anterior sua versão sedan era chamado de Marea, então para a projeção de hoje denominei o sedan com este nome. Não se tem notícias de protótipos rodando em testes, tampouco detalhes de como será o seu estilo, então digamos que estes desenhos foram um tiro no escuro, rs.
Se lançado no Brasil, o novo Marea brigaria com o novo Cruze, Focus e Jetta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More