sábado, 23 de abril de 2011

Peugeot 207 2011

Essa é pra matá o véio do coração, rs. E se a Peugeot fizesse uma atualização para a linha 2011/2012 do seu hatch compacto 206, 5? O 206, 75 2012 teria atualização baseada na restilização do 207 europeu, e talvez, poderia até ser chamado de 208, rs. No carro brasileiro o para-choque ficou legalzinho até. O restante da gama 206 receberia a mesma frente, e, se o pessoal quiser que eu faça o restante da família, "fazemo sem pobrema!"

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Da série: desenhos que não saíram do papel


Muitas vezes quando, em um projeto automotivo, uma montadora chega ao desenho final de um automóvel, acaba deixando os melhores desenhos de lado, em função de corte de custos. Futricando na net sobre sketches encontrei este desenho da Meriva azul, desenho este que foi concebido antes do lançamento oficial (vide data grifada no mesmo). As linhas do monovolume no esboço são mais ousadas que o modelo final (nessa época não se ousava no visual das minivans). É uma pena, pois esse estilo seria moderno até hoje se fosse concebido no modelo final. Então, para matar a curiosidade, produzi esta projeção que ilustra este post. Claro, fiz em versão Chevrolet. Pensei para a Meriva ser lançada com este visual ainda em 2002, mas, entreguei a projeção já com a atalização para os logos dourados, que ocorreu em 2006, rs.   

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Audi pensa pequeno mais uma vez

 Se você pensa que o Audi Q3 (recém divulgado pela Audi) foi a última cartada da Audi em relação aos jipes, engana-se. A montadora do grupo Volkswagen poderia muito bem estar planejando um jipinho menor que o Q3. Denominado Q1, a projeção que criei seria o irmão caçula de todos os jipinhos que a montadora possui.


Para mostrar ser ainda mais compacto, o fiz de 3 portas. Seria este um Audi A1 Crossover?

sábado, 9 de abril de 2011

Palio Shooting Weekend

Antigamente, na época em que a Fiat fabricava a Elba Weekend, ela tinha versão de 2 portas. Hoje, essa categoria é chamada de Shooting Brake. A montadora italiana não tem peruas de 2 portas, mas, no Brasil, se tivesse essa opção, a Palio Weekend de 2 portas poderia ser chamada de Palio Shooting Weekend.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chevrolet Cobalt

 A Chevrolet irá lançar nos próximos meses o Cobalt, sedan compacto-premium que, segundo publicações, matará de uma só vez o Corsa Sedan e a linha Astra.O carro será feito no Brasil e vendido em vários países. O modelo será fabricado em São Caetano do Sul-SP, e usa a plataforma adaptada do Opel Corsa D. 
O carro terá forte parentesco visual com o Agile, principalmente na dianteira. A traseira será semelhante ao novo Sail, mas com lanternas com detalhes prata imitando cristal. Ao decorrer dos flagras vou refinando estas projeções para ficarem mais fiéis possíveis com o modelo definitivo.

Se quiser usar estas imagens para publicar em seu blog/site, mande um e-mail solicitando o pedido: giovane.vedoy@gmail.com. Só será permitido a publicação em outros meios com a devida autorização, salvo os que já estão autorizados a publicar.

domingo, 3 de abril de 2011

New Fiesta²

O que era para ser algo secundário acabou sendo o mocinho principal. O Ford Fiesta que publiquei dia 20/03 era para ser apenas um post-reserva, já que estava preparando o Fury, que publiquei uma semana depois. Os leitores pediram mais projeções do carrinho, então publico nessa noite de domingo as imagens. Abraços e até a próxima!

New Fiesta Hatch 

New Fiesta Hatch 

New Fiesta Hatch 


New Fiesta Sedan 
 New Fiesta Sedan
New Fiesta Sedan

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More