sábado, 26 de março de 2011

Plymouth Fury, 2ª edição

 Já tinha feito uma vez uma releitura do Plymouth Fury (há mais de um ano), porém aquela releitura não estava muito boa. Agora, com mais tempo de "experiencia" com o software manipulador de imagens (nem conto qual programa é (: ), refiz o desenho, desta vez em ângulos melhores de ser visto e manipulado.   
 O modelo traz as mesmas linhas do Fury original, de 1958. Em sua dianteira, uma grande entrada de ar, grade cromada e faróis duplos, características estas que remetem a versão de 1958. 
 Em sua lateral, alguns traços que vieram do Fury foi o "rabo-de-peixe" na parte traseira e a carroceria bicolor. Uma caracteristica que não foi adotada na releitura é o detalhe prateado, mas se você acha que o detalhe deve ser implementado na releitura, deixe o seu palpite nos comentários. Na traseira, esta foi desenhada para lembrar ao máximo o modelo original.
Brincando com fogo sem se queimar_E, claro, não poderia deixar passar ela, que fez marcar a história do Plymouth. A projeção que mostra Christine marca a primeira vez que uso a técnica do fogo nas imagens. Não ficou lá essas coisas, pois é a primeira vez que uso esta técnica. Mais adiante postarei mais imagens simulando fogo na carroceria, como esta do Fury.

A história do Fury já foi postada no blog, que você poderá ler clicando este link: história do Plymouth Fury

domingo, 20 de março de 2011

New Fiesta

Apenas uma projeção de como ficaria o Fiesta baiano com a carinha do irmão europeu.

sábado, 12 de março de 2011

Miura, o esportivo nacional


Muito se tem falado em um esportivo brasileiro, desenhado e desenvolvido aqui. Mas dificilmente as "nossas" montadoras se aventurariam neste segmento, já que não há concorrência. Mas, e se alguns dos esportivos que faziam a alegria na infância de nossos pais ou mesmo da fase adulta dos avós? Pensando nisto desenhei este Miura que é a estrela do post de hoje.


 O carrinho não tinha marca definida, então para esta releitura, o fiz como se fosse feito "By Azzuz" (Azzuz é a montadora ficticia que criei), porém nesta versão conceitual não estampei o logo da montadora fic. O esportivo nacional remete em seu desenho geral a geração original do modelo. Na dianteira usei faróis escamoteáveis, que era a sensação da época.A frente baixa e comprida era marca do pequeno foguetinho. Na traseira, usei da mesma receita do modelo original, com lanternas que possuem prolongamento por toda a traseira. Substituí o para-choque (ou aplique?) preto por entradas de ar que remetem o mesmo desenho do mesmo.
Para esta releitura imaginei ele feito em fibra de vidro, e embaixo de seu capô um TSI 2.0 de 265 cv  de origem VW e 286 km/h de velocidade máxima. O esportivinho acelera de 0 a 100 em 4.6 segundos. Agora, como na Itália, podemos ter um esportivo como viatura de polícia.

Para saber mais sobre o Miura nacional, indicamos esta página da web: http://miuras.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de março de 2011

Opel Corsa Utility

Talvez os carros da Opel nunca mais chegarão ao Brasil com a gravata Chevrolet (e com suas "devidas" modificações estéticas), mas talvez um dia a própria Opel desembarque por aqui como modelos top do grupo GM. O Opel Corsa que é produzido na Europa não possui derivações de carrocerias além de 3 ou 5 portas. Talvez uma picapinha surja nessa plataforma? Provavelmente não, pois na Europa não tem muito sucesso com esse tipo de carro nessa categoria. Mas, para matar a curiosidade, que tal vermos como ficaria uma possível picape Corsa?

A nossa antiga Montana é montado na África do Sul com o logotipo Opel, e com denominação Corsa Utility. E se a Opel produzisse uma picapinha derivada do Corsa Europeu só para os africanos? Claro que todo bom brasileiro ficaria com uma santa inveja, já que o projeto original é brasileiro. Com certeza, nossa atual Montana se arrependeria de ter nascido ao ver seu parente distante mais tecnológica e bonita...

domingo, 6 de março de 2011

Mais um da série "em breve"

Em breve aqui no VCBR mais uma releitura, desta vez de um esportivo nacional. Aguardem.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More