segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um grande nome volta às ruas

 Ele presenteou-nos com muitas vitórias e 3 campeonatos de Fórmula 1. Seu nome jamais foi esquecido e, pelo mundo a fora, existe milhares de fans espalhados. Estou falando de Ayrton Senna, que em vida conquistou não só títulos de campeonatos e afins, mas sim o carinho de seus fans e até de quem não é muito chegado em fórmula 1. Então, para homenagear este ídolo, presenteamos ao público uma versão especial denominada Streak Senna.  

 A versão especial é baseada na carroceria Streak 3 portas. Porém, esta série especial limitada a 300 unidades há muitas diferenças estéticas em relação ao modelo original, sobretudo na parte exterior.O modelo teve sua estrutura reforçada, e a lataria toda foi remodelada. O carrinho ganhou aparência de carro de rallye, com um visual nervoso e musculoso. Em seu visual externo, destacam-se para-lamas destacados, uma ampla abertura no para-choque dianteiro, faróis biparábola, adesivo "Senna" nas laterais e na traseira,saias laterais, um para-choque esportivo traseiro, lanternas com máscara negra. O visual do modelo se destaca mais pelo grande aerofólio, semelhante aos usados nos carros de rally. 
O Streak Senna ganhou interior mais equipado, com esportivos bancos em couro que destacam-se pelas costuras vermelhas, e é equipado com câmbio manual de 6 marchas. De série, vem com GPS, computador de bordo, e controle de tração. o volante também é novo, com o logo "Senna" no centro. Cada Streak Senna adquidido, a versão comprada estará estampada no painel, de 1 a 300, que é a quantidade de modelos fabricados.
Este monstrinho vem equipado com tração nas quatro rodas, e um motor turbo 1.8 16V a gasolina de 250 cv de origem europeu. Para adquirir o seu Streak Senna, a Azzuz está disponibilizando o modelo com preço de R$ 70 mil.
O Azzuz Streak Senna foi obra do designer Filipe Augustus em parceria com o VirtualCarBR. Ele será responsável também pela futura divisão esportiva da montadora (fictícia) Azzuz e outras versões especiais. Augustus publica seus trabalhos em seu blog Projeções & VT.

Para ler sobre a história de Ayrton Senna, leia este link, lido e aprovado pelo autor deste blog.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

2012 Opel Cruze

Quando a Chevrolet inventa algo e a Opel mete a mão, essa "intromissão" acaba dando certo sempre para a Opel. Um bom exemplo é o elétrico Volt. Originalmente projetado pela Chevrolet, o modelo chamou a atenção da Opel pela proposta apresentada. Então, alguns meses depois ela apresenta o Ampera, carro esse que foi feio a partir do Volt. A montadora só mudou o visual do modelo, mas essa mudança pequena deixou o modelo bem mais vistoso e esportivo, um design que enche os olhos.
Então, eu sempre quis saber como ficariam os projetos da GM se a Opel se interessasse em usar algum deles. Já mostrei uma vez um Opel Agile, que ficou mais bacana que o Chevrolet. Hoje mostro o Opel Cruze. O modelo deixou daquele visual "deprê" (gíria que ouvi em um filme, rs) para ganhar uma roupagem esportiva, com bastante cromados. O problema seria encaixar esse carro no portólio da Opel, mas imagino que seria vendido como um substituto do Astra Sedã, ou algo abaixo do Vectra deles.  Com certeza, se a Opel se interessasse no projeto do cruze, o carrinho teria visual muito mais interessante que o próprio Chevrolet.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ferrari FF, o verdadeiro cupê

 Eu, assim como várias pessoas, sou fâ de Ferrari, mas particularmente achei o design da nova FF muito discutível. Achei ela com proposta de design parecida com a do Rinspeed Bedouin (foto ao lado), apresentado no salão de Genebra em 2004 (se não me engano). A proposta de carregar 4 pessoas é boa, mas é um pezinho da Ferrari para ingressar ao mundo dos four doors (4 portas).
Enfim, apesar da proposta de levar 2 pessoas no banco de trás ser boa (mesmo que para mim ferrari de verdade tem que ser de 2 lugares, rs), eu sempre achei que Ferrari mesmo tem que ser cupê, e nao uma sooting Brake. Então, deixo aqui a minha sugestão de design para uma FF cupê, como uma Ferrari deve ser, rs.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ele está chegando...

Em breve será lançado uma edição limitada para o Azzuz Streak, em parceria com Filipe Augustus. Aguardem.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

As customizações do Streak

Para o lançamento do primeiro carro da história da Azzuz, convidamos 3 designers para fazer uma customização no modelo. Apenas para exibição, os carros serão expostos até o fim da semana. E os designers convidados foram: Eduardo Oliveira (do blog Irmão do Décio), Filipe Augustus (que mantém o blog Projeções e VT) e o mestre do Paint Victor Braga e Bravo (que publica seus trabalhos no blog A Arte do Paint).
Azzuz Streak IDD: a customização feita por Eduardo Oliveira se baseia nas cores do seu blog. Aparentemente, uma customização simples, com rodas maiores, entradas de ar nos para-choques e pintura bicolor.
 Oliveira preferiu não optar por um tuning mais pesado, que uma customização simplificada já levanta o "astral" do veículo.
Azzuz Streak by Filipe: a proposta do designer foi mais além de uma simples modificação. Augustus inspirou-se na linha OPC da Opel para customizar o Streak. Externanente o carro ficou bem agressivo, com faróis biparábola e grandes entradas de ar nos para-choques. 
 Na traseira, o carro ganhou lanternas fumê e entradas de ar nos para-choques, este que ganhou design exclusivo.
Bravo Streak: Desta vez Victor abandona o poderoso Paint para usar o photoshop para encrementar o veículo. O modelo conta com teto-solar, para-choques com grandes entradas de ar, além de novas rodas. Com esse trabalho, Bravo não tem talento só par ao Paint, mas também para o photoshop.
Streak VCBR: não podia deixar de mostrar uma customização feita por mim, rs. Nesse trabalho usei de poucos acesórios, algo básico mesmo, uma customização leve.

Agradeço a colaboração e a participação dos designers. Fica aqui meu muito obrigado.

E a Azzuz apresenta o seu novo laçamento, o Streak

A Azzuz apresentou em Porto Alegre (RS) o novo Streak. Pensado e desenvolvido para o Brasil e países emergentes, o  compacto prêmium chega com a difícil missão de peitar concorrentes como Ford Fiesta, Chevrolet Agile ou Fiat Palio, além do Volkswagen Fox. O carro estava sendo trabalhado desde o final do ano passado, e finalmente a montadora lançou o carro.
O carro chega inicialmente na configuração de 3 portas, sendo que a de 4 portas chegará mais tarde. O Azzuz chega com um design moderno, com carroceria volumosa, frente curta, faróis curvilíneos e grandes, para-choque com desenho esportivo. Ele exibe uma lateral com vincos marcantes e um para-lama alto. Na traseira, faróis que invade a tampa do porta-malas, e um para-choque volumoso. 
O novo modelo tem 3 versões de acabamento e 2 tipos de motorização. O carro vem com as versões TS, TSE  e TSL. O motor 1.6 8V Flex, que é fabricado no Brasil mas compartilha peças com a gama EcoTec europeia, tem potência de 105 cv com gasolina e 108 cv com ethanol. Já  o motor 1.8 8V Flex, que também compartilha peças com a EcoTec, tem sua potência, respectivamente com gasolina e ethanol, 125 cv e 130 cv, ou seja, os motores mais potentes de sua categoria.
O carro inova em sua cagoria em relação aos concorrentes fabricados no Brasil pelo fato de vir de série com freios ABS com EBD, e air bag duplo. O carro vem com caixa manual de 5 velocidades. Por enquanto, não é oferecido com caixa automática (essa caixa será lançada junto com a família de médios que a montadora planeja lançar).
O modelo vem de série com roda LL e calotas de 15'' e 16 ''. O Streak é oferecido nas versões TS, TSE e TSL, e para  quem acha que o (completo) painel do veículo precisa de customizações, cada versão é oferecido um pacote de equipamentos, que é oferecido nas conseconárias conforme o gosto do cliente (cada cliente pode personalizar o pacote com os acesórios disponíveis para a versão). 

Veja agora o valor de cada Streak em suas respectivas versões:

  1. Com propulsor 1.6 8V Flex:
  •  TS: R$ 26, 450. 00
  • TSE: R$ 28, 890. 00
  • TSL: R$ 30, 690. 00
    2.  Com propulsor 1.8 8V Flex:
  • TS: R$ 27, 390. 00
  • TSE: R$ 30, 890. 00
  • TSL: R$ 32, 450. 00
O Azzuz Streak Foi desenhado e desenvolvido no Brasil, mas será disponível em diversos países do Mercosul, e na América do Norte. O carro será igual em alguns paises e em outros será customizado conforme a montadora que fabricá-lo (haverá subsidiária em outros países).
A Azzuz está trabalhando em novos produtos, quer seja versões para o Streak, quer seja novos modelos de categoria superior. O próximo lançamento da montadora será um hatch médio com jeito de coupé, denominado internamente de "Project Snyper". Já para o Streak, estão previstas outras versões de carrocerias. Além do hatch de 4 portas, será lançado um sedan, uma station wagon, uma picapinha, uma minivan compacta, um furgãozinho, e um inédito cabriolet.

Ford Fiesta SW

O mercado de station wagon no país está em escassez em nosso mercado, sobretudo nas peruas compactas. Elas foram substituidas aos poucos por monovolumes (para quem não sabe, o Corsa Wagon não ganhou nova geração do Corsa 2002 porque a Chevrolet decidiu lançar a Meriva em seu lugar). Atualmente, os hatches compactos que possuem variante SW no Brasil é o Peugeot 207, VW Fox e Fiat Palio, com os respectivos nomes de  207 SW, Spacefox e Palio Weekend. E, se porventura a Ford tivesse lançado uma variante SW para a familia Fiesta? Esta variante não existiu nem na Europa (onde o projeto do hatch foi originalmente produzido),e poderia ser até uma variante exclusiva (já que o sedã não existe na Europa). O modelo seria produzido apenas na motorização 1.6, já que o motir 1.0 não aguentaria o peso da carroceria.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ele está chegando

Olá galera! Estive fora por uns tempos (férias tem de ser aproveitadas!), mas agora estou de volta para continuar com os trabalhos do blog. Enfim, o projeto do novo compacto da montadora (fictícia) Azzuz, que estava em "banho-maria" está pronto. Com o lançamento previsto para domingo, o novo carro quer conquistar o consumidor jovem que busca o 2° ou o 3° carro, mais completo e acessível. O carro que era tratado internamente como "Z1 project", será denominado Streak. O compacto prêmium disputará mercado com fortes concorrentes: GM Agile, Fiat Palio e afins. Os valores não foram divulgados, mas o carro contará com 3 versões de acabamento (TS, TSE e TSL) e 2 opções de motorização (1.6 e 1.8).

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More