segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chevrolet Celta: Versões e especificações

 Depois de divulgada as primeiras imagens pré-série do novo Celta, agora chegou as hora de divulgar as versões, as motorizações e os preços. O modelo será apresentado para o público oficialmente no início de julho. As versões do celta serão, inicialmente, duas: a LT e a LTZ.

Celta LT
Celta LT: Versão básica do modelo, ele conta de série um pacote de acessórios que contém ar condicionado, desembaraçador do vidro traseiro, Painel de instrumentos com velocímetro analógico, marcador de combustível analógico, hodômetro total / parcial e relógio digitais, tacômetro e indicador analógico de temperatura do motor com iluminação na cor "Ambar", Parachoques dianteiro e traseiro em polipropileno na cor cinza, rodas de aço aro 13'', além de ABS de série.
Celta LTZ
Celta LTZ: Versão TOP, constitui de todos os acessórios acima, porém com para-choque na cor do veículo. A versão LTZ constitui em seu pacote de acessórios além o já citado na versão LT, conta com limpador do vidro traseiro, vidros e travas elétricas e rodas de aço aro 13''. O kit de acessórios, disponível nas consecionárias autorizadas da montadora, é constituído por saias laterais, bodykit dianteiro e traseiro, protetor das portas e para-choques, detalhe preto fosco nos faroletes, farpois de milha e rodas aro 15''.

Celta LTZ com KIT esportivo

O modelo possui duas motorizações: 1.0 8V Econo.Flex, que recebeu aprimoramentos que o fez chegar à 80 cv com álcool. E 1.4 8V Econo.Flex, também recebeu aprimoramentos, que chega à 108 cv com álcool.

As dimensões da linha Celta são a seguinte: são 3, 94 m de comprimento, 1, 70 m de largura, 1, 46 m de altura e 2, 49 m de entre-eixos. O modelo antigo tinha 3, 78 m de comprimento, 1, 62 m de largura, 1, 40 m de altura e 2, 44 m de entre-eixos.
A gama de preços do novo Celta será da seguinte forma:

Celta LT 1.0 Econo.Flex:  de R$ 24, 900 até R$ 26, 900
Celta LTZ 1.4 Econo.Flex: de R$ 27, 500 até R$ 29, 900


Em breve, novas versões e todos os detalhes da linha Prisma.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Carromentando: Atualização é modelo novo. Será?

Renault Logan 2010
Esses dias estava lendo um artigo no site Notícias Automotivas sobre as mudanças no visual que trazem modelos novos. Interessante o artigo, porém temos que analisar algumas coisas antes de se comentar sobre isso.


Todas as gerações do Gol
Uma mudança nos faróis, outra nas lentes das lanternas, um para-choque novo e alguns novos grafismos internos. Isso seria suficiente para uma montadora chamar de "novo" ou "nova geração" um carro que recebeu mera atualização para ganhar fôlego no mercado? A resposta parece ser mais simples do que parece.

Embora alguns fanáticos por automóveis veem restilização (leia-se, "nova geração") como uma falta de respeito com o consumidor, para as montadoras chamar uma atualização em nova geração é pura estratégia de marketing. Há anos atrás o termo "novo" é utilizado junto ao carro com uma atualização promovida pela montadora. A "next generation" do Vectra, lançado no ano passado, não é diferente, assim como a atualização de estilo da Renault promovida pata o Logan. Considerar uma nova geração um carro, que recebeu uma atualização somente, como uma falta de respeito para com o consumidor é errado, o certo é considerar um exagero, uma "hipérbole" ou uma estratégia de marketing exagerada. Se não praticamente todas as montadoras do mundo estão faltando com o respeito para com os seus consumidores.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More