quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Em breve...

Ele voltará a vida...Aguardem...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chevrolet Agile Sedã e Caravan

Depois do Agile Picape, agora é a vez das variações Station Wagon e Sedã. Station Wagon? Sim, a GM poderá substituir a minivan Meriva por uma variação perua do novo hatch. Lembrando que as projeções não condizem com a realidade, e apenas são uma antevisão do que poderão ser os dois carros, da minha maneira, é claro. Então, diretamente do estúdio GioDesign:

Agile Caravan: O desenho tenta antecipar as linhas da futura perua do Agile, mas com um toque mais pessoal. As portas traseiras eu as aumentei, para poder encaixar a janela traseira. As lanternas eu criei a partir das lanternas do Agile Hatch, e o vidro traseiro ficou parecido com a SpaceFox (embora eu não tivesse essa intenção). O porta-malas aceitaria cerca de 300 litros com os bancos na posição normal. Rebatido (com o incrível sistema FlexSpace que foi inaugurado na Meriva em 2002) a capacidade de carga chegaria aos 1200 litros. Para essa perua compacta, imaginei como concorrentes a Fiat Palio Weekend, Peugeot 207 SW, e, claro, o alvo principal, a VW SpaceFox. O motor seria o 1.4 Flex e um 1.8 não cairia mal nele.
Agile Sedã: O seu design ficou uma mistura do Prisma com Vectra (rsrs). Aproveitei o caimento do teto do agile e fiz um volume na traseira. Para ficar mais harmonioso, eliminei o enfeite preto da coluna C, que o deixou com aparencia mais robusta. O porta-malas aceita 490 litros, um pouco menos que seus rivais Siena, Clio sedã e Logan. O Agile sedã será o carro mais refinado da família, que poderá ganhar outro nome. Para a minha projeção, chamei-o de Chevrolet Eliga (com som agudo na letra E), que significa Agile lendo de trás para frente.

sábado, 26 de dezembro de 2009

100° postagem: Fiat Palio 2011

A Fiat está planejando lançar um novíssimo Palio, para os próximos anos. Mas essas imagens não são uma previsão do que virá a ser o próximo Palio, e sim uma ideia minha para um novo modelo. A releitura que fiz basiei-me na carroceria do Punto (aliás, ele é fonte de design para todas as projeções do novo Palio e outros hatches que rolam na internet). Usei como fonte de inspiração a primeira geração do Palio, e tentei reproduzir as principais linhas que indentificam um bom Palio: faróis bicudos, entrada de ar sem logo (este que migrou para o capô), lanternas traseiras em forma de elipse, vidro traseiro que encosta nas lanternas, entre outros elementos. Para ese novo Palio, viria o 1.6 da Tritec, e o 1.9 do Linea.
Aguardem: em breve trarei o Siena repaginado.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

GD Pandion

Quero inaugurar o nome do meu estúdio de design virtual (fictício). A GioDesign é uma empresa brasileira (por isso que é fictícia ;p) e todos os desenhos são made in Brazil para o mundo (rsrs). Já tinha inventado a Gio Design quando "lancei" o novo Kadett, mas só oficializei hoje. Agora, todos os projetos que apresentar a partir de hoje, terão o logotipo do meu "estúdio" virtual na parte inferior da porta traseira.
E, para inaugurar "oficialmente", lhes apresento o GD Pandion. O Pandion é um hatchback compacto de porte semelhante ao do Ford Fiesta. Imaginei para ele um motor 1.4 16V GioFlex de 130 cv em ambos combustíveis, e um 1.8 16V GioFlex de 160 cv com álcool e gasolina. Para segurar esse espertinho imaginei freios à disco e ABS com EBD. Trarei fotos de novos ângulos dele em breve.
O GD Pandion (nome de um tipo de águia) ganhará uma família, composta por um hatch de 2 e 4 portas, um sedã e uma picape. Cada modelo ganhará uma versão esportiva, e estou estudando entre GT e Sport.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Volkswagen Fox Plus

Uma ideia boa de um desenho mais descolado que a SpaceFox seria uma versão um pouco maior que o hatch e menor que a SportVan. Um Fox Plus? Na Europa, existe o Golf Plus, um meio-termo entre o Golf hatch e o Golf Variant. Por que não existir o "nosso" Plus brasileiro? Seria uma SpaceFox diminuída, mas com grande espaço de carga. Imagino para esse carro um 1.6 flex e um 2.0 flex numa versão mais "esportiva", digamos de passagem. O que seria um Gol Plus? Em breve...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Dacia Megane

Como seria um Megane de baixo - custo? Com certeza, esse carro seria feito pela Dacia e distribuido para os países pobres com o logo Renault (como acontece com o Logan aqui). Fiz um Dacia Megane, como a montadora não possui uma versão do Megane para o mercado local, criei um na base do Renault Megane III.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Chevrolet Kadett Turim

Uma das versões que planejei para o Kadett foi a Turim. Essa versão era uma homenagem da marca à cidade de Turim, na Itália.
A versão Turim é baseada na top LTZ, e tem a mesma motorização 2.0 16v Ecotec da versão normal. Para essa versão, inclui acessórios esportivos, que dão uma dica do que virá a ser o visual da versão GSI.
Ah, os desenhos que faço aqui (e que agora será postado com maior frequencia) todos são feitos no Photoshop. E, a partir deste projeto do Kadett e suas versões, será com maior frequencia postado projetos mais próprios, não apenas "versões" como também modelos inéditos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More