quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chevrolet Agile na base do Opel Corsa

E se a GM mantesse a estratégia de trazer os carros da Opel pra cá apenas com algumas mudanças visuais? O Novo Corsa provavelmente seria algo como o da projeção acima. Vamos ser sinceros: essa frente combinou mais no Corsa que no próprio Agile, porque a frente do Agile está grande demais pro carro (vide Peugeot 206, 5), e no Opel Corsa ficou direitinho...


domingo, 23 de agosto de 2009

Agradecimentos

Uso esse espaço agora para agradecer aos amigos que divulgam os trabalhos postando as minhas imagens em seus blogs ou simplesmente colocando o link do VirtualCar entre os links favoritos ou que recomenda. Meu muito obrigado!

Blog do Largartixa
http://blogdolargartixa.blogspot.com/

Carros e Músicas
http://carrosemusicas.wordpress.com/

Irmão do Décio
http://irmaododecio.blogspot.com/

Queiroz Design
http://queirozdesign.wordpress.com/

Bizarrices Automotivas
http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/

Motores BR
http://motoresbr.blogspot.com/


EDVolks
http://edvolks.blogspot.com/

Car Auto Brasil
http://carautobrasil.blogspot.com/

O Futuro do Carro
http://www.ofuturodocarro.blogspot.com/

Ps.: Se você divulga o VirtualCar ou tem o blog entre os seus links mas o seu blog não apareceu ali em cima, deixe um comentário, que colocarei o link do seu blog na lista!

Primeiro sketch revelado

O projeto do novo médio da Chevrolet está em estágio avançado de projeto. Liberei um esboço do modelo, mas as linhas não são todas definitivas. O projeto, sob nome de Project Michelly, está sendo trabalhado ainda em programa 3D, o que deve ficar pronto de um a três meses. O Project Michelly está sem nome definitivo, mas será definido antes de ser mostrado.

Volkswagen Polo sedã


A Volkswagen está preparando um novo Polo, em diversas configurações de carroceria. As projeções acima mostram como ficaria o carro.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chevrolet Agile Montana

A GM mostrou a primeira foto oficial do Agile, hatchback que será lançado daqui três meses. Aproveitei a foto e fiz umas projeções de como ficariam a versão picape, em sua versão básica e top.
Agile picape LTZ (o que seria a substituta da Montana Sport)

Agile picape LT (o que seria a substituta da Montana Conquest)


Quando a GM mostrar a foto da traseira do Agile, mostrarei aqui a traseira da picape.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Projeto: Silva Napoleão


Outra de minhas paixões além dos carros são os ônibus. Como os carros, também gosto de desenhar esse tipo de veículo. Os modelos acima foram feitos do zero; de real nessa foto só as rodas. Apesar de parecer, não foi feito no 3D, e sim no Photoshop. Para não fazer propaganda de nenhuma encarroçadora (apesar de ser mais de Marcopolo), resolvi inventar a minha própria: a Induscar Silva. Para os que não gostam de ônibus, não se preocupem, porque postagens com ônibus neste blog não será frequente.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Novo Ford Eco Sport

A Ford vai lançar um novo Eco Sport completamente reestilizado em 2012. Rumores de mercado falam em ser um "mini Kuga", por seu design ser parecido com o carro. A versão acima é a básica, 4x2 e motor 1.6 Flex.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fiat Fiorino Picape

A Fiat fez na atual (e última) geração do Mille Fire apenas o hatch nas versões de duas e quatro portas, o hatch-furgão e o Fiorino Furgão. Uma pena a montadora não ter vivido as versões sedã, perua e picape (Premio, Elba e Fiorino Picape, respectivamente), porque seriam as mais baratas de suas categorias (rsrs).
Tentei fazer como ficaria o Fiorino picape, baseado na sua irmã furgão. A picapinha seria totalmente voltada ao trabalho, teria motor único 1.3 Flex e única versão de acabamento.


Fiat Strada Sporting

Vi notícias e flagras da Strada Sporting na internet, então resolvi fazer uma só pra ver como ficava. O modelo está conforme eu vi nos flagras (nada foi botato a mais rsrs).



Chevette "Vida Loka"

O futuro do Chevette nos próximos 40 anos...

Obs.: Obrigado ao Bizarrices Automotivas por me passar a imagem.

domingo, 9 de agosto de 2009

Chevrolet Crossport

O nome Crossport era o nome mais cotado para denominar a versão SUV do Celta, baseado no concept Prisma Y de 2006. Aquela época era só conceito (e ficará sendo para sempre), e a GM ia fabricar o modelo, mas desistiu da ideia. Como ficaria o modelo se fosse fabricado, na sua versão final? Em breve eu posto a dianteira.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Honda Civic Picape

Em postagens anteriores, postei um Civic Picape, mas ficou sem-graça. Hoje posto outra versão agora melhorada. Se aqui no Brasil ela não teria espaço (as picapinhas daqui são derivados de modelos compactos), na Europa ela teria llugar garantido (concorencia com o Holden Comodore Ute?).

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Volkswagen Volkster

O Porsche Boxster poderia dar origem ao esportivo que a Volkswagen sempre sonhou. Que tal um Volkster?

sábado, 1 de agosto de 2009

Capa Auto Esporte Agosto 2009

A revista Auto Esporte deste mês traz na capa uma projeção do novo médio da GM que estou desenvolvendo. Vou coloca aqui o que a revista escreveu.


Área Restrita_A Chevrolet está desenvolvendo um novo médio para o mercado brasileiro. O novo carro está em fase adiantada de testes, e será lançado no segundo semestre de 2010. O projeto é baseado no protótipo de estudo que a Opel apresentou no salão de Frankfurt em Setembro do ano passado, o Kadett Concept.

A Chevrolet gostou tanto do conceito que pretende produzi-lo no Brasil, obviamente com o logo Chevrolet. Mas não terá o nome Kadett, e sim outro nome. Fontes da GM falam que o novo modelo pode ser o substituto do Astra, e ter até o seu nome. O novo Chevrolet será vendido em todo o Mercosul, inclusive em alguns países europeus e também na China. O novo carro usará o logotipo da Daewoo, da Saturn e da Vauxhall. Não há indícios do carro usar o logo da Opel.

Mais adiante postarei os flagras da Auto Esporte.

Informações e capa fictícias, não correspondem com a realidade.

Chevrolet MX Concept

A Chevrolet apresentou oficialmente o concept que antecipa algumas das formas do futuro médio GM. O MX Concept antecipa as formas do que seria a versão três-volumes do novo médio que estou desenvolvendo. A foto acima é a primeira do conceito.
Atenção: imagem surreal, não corresponde com a realidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More